“Risco Muito Elevado” para o Concelho de Penela

Na sequência da renovação do Estado de Emergência (Decreto do Presidente da República n.º 6-A/2021, de 6 de janeiro), foi atualizado o Nível de Risco dos Concelho.
Assim, a Proteção Civil Municipal informa que o Concelho de Penela se encontra no “Risco Muito Elevado” (concelhos com um número de casos entre 480 e 959 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias).

Para os concelhos dos níveis “muito elevado” e “extremamente elevado”, além das medidas aplicadas a todo o território nacional, aplicam-se também:

• No fim de semana de 9 e 10 de janeiro:
    • Proibição de circulação entre concelhos
    • Proibição de circulação na via pública a partir das 13 horas;
  • Encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h e abertura a partir das 8h*, exceto para os seguintes estabelecimentos:
    • Farmácias;
    • Clínicas e consultórios;
    • Estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2;
    • Bombas de gasolina;
  • A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.
  • No fim de semana de 9 e 10 de janeiro é proibida a circulação entre concelhos (entre as 23h00 do dia 8 de janeiro até às 5h00 do dia 11 de janeiro) e circulação na via pública a partir das 13 horas. Esta medida prevê algumas exceções: motivos profissionais, de saúde, apoio a familiares e a outras situações de extrema necessidade;
  • Dever geral de recolhimento domiciliário.

Consulte as medidas em: www.covid19estamoson.gov.pt

08/01/2021