Autarquia e NEP apelam, aos comerciantes do concelho, a medidas excecionais

• Autarquia e NEP apelam, aos comerciantes do concelho, a medidas excecionais

O Município de Penela em articulação com o Núcleo Empresarial de Penela, recomenda a todos os estabelecimentos comerciais e de serviços que não asseguram serviços prioritários, a considerem o encerramento ou a restrição máxima do seu funcionamento.

Recordamos que o Município de Penela, decidiu suspender todos os eventos públicos, encerrou igualmente todos os equipamentos municipais do dia 12 de março até 15 de abril de 2020 e apelou à população para apenas recorrer aos serviços públicos de atendimento presencial (balcão único) para tratar de assuntos de extrema urgência, evitando deslocações não prioritárias aos serviços, devendo privilegiar o contato por telefone ou por mail, de modo a reduzir as exposições desnecessárias.

Esta medida tem como objetivo prevenir a transmissão do vírus na comunidade penelense.

A autarquia continuará a acompanhar atentadamente a evolução da situação e as decisões que forem emitidas quer pelo Governo Português, quer pelas entidades de saúde pública, nomeadamente a Direção Geral da Saúde.

SEJA UM AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA - PROTEJA-SE A SI E AOS OUTROS!
Siga as recomendações/orientações da Direção-Geral da Saúde.

14/03/2020

Proteção Civil