Villa romana do Rabaçal proposta a Monumento Nacional

A estação arqueológica da Villa romana do Rabaçal foi proposta, pela Direção-Geral do Património Cultural, para ser reclassificada como sítio de interesse nacional/monumento nacional. O anúncio foi publicado, ontem, 16 de dezembro, em Diário da República.

"Com fundamento em parecer da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura de 17 de julho de 2019, que mereceu a minha concordância, é intenção da Direção-Geral do Património Cultural propor a Sua Excelência a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural a reclassificação como sítio de interesse nacional/monumento nacional (MN) da Villa Romana do Rabaçal", lê-se no anúncio assinado pela diretora-geral, Paula Araújo da Silva.

Anúncio n.º 206/2019 - Diário da República n.º 241/2019, Série II de 2019-12-16
Cultura - Direção-Geral do Património Cultural
Reclassificação como sítio de interesse nacional/monumento nacional (MN) da Villa Romana do Rabaçal, no lugar da Ordem, União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, concelho de Penela, e freguesia do Zambujal, concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra

17/12/2019