Projeto CLIMAGIR visitou Escolas de Penela

• Projeto CLIMAGIR visitou Escolas de Penela

Estão a decorrer até amanhã dia 21 de novembro no Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, de Penela, as ações do projeto CLIMAGIR, promovidas pela CIM-RC em colaboração com o Município de Penela.

Estas ações destinam-se à comunidade escolar e têm como objetivo sensibilizar os alunos dos vários graus de ensino, desde o 1º, 2º e 3º Ciclo para as alterações climáticas.

Consistem em palestras educativas sobre as alterações climáticas, complementadas com a visualização de vídeos, adequados a cada grau de ensino, participação em jogos didáticos, ações de plantação e interação com a mascote do projeto.

Para além disto, os professores serão incentivados a promover a realização de aulas sobre o tema, sendo para isso distribuído material de base que viabiliza a continuidade das ações.

21/11/2019