Abertas as inscrições para a Escola de Pastores

A criação das Escolas de Pastores integra-se no projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, candidatado ao CENTRO 2020, cujo objetivo se centra na oferta de um importante contributo para a valorização económica da fileira dos queijos DOP da Região Centro.

O objectivo geral da criação das Escolas de Pastores prende-se com o desenvolvimento de um programa de formação que permita, não só, o reforço desta profissão, bem como, a promoção da inovação e conhecimento dentro da fileira dos queijos DOP da Região Centro e a valorização e aumento da competividade dentro da mesma, por tratar-se de um dos principais produtos endógenos do território e com maior potencial de crescimento.

Pretende-se pois, que no final do seu curso, o formando adquira a capacidade de produzir da maneira mais otimizada possível, segundo critérios de bem-estar animal, prevenção de riscos ocupacionais, proteção ambiental e segurança alimentar.

Já se encontram abertas as inscrições para a Escola de Pastores, terminando o prazo destas a 23 agosto.

Todos os empreendedores em idade ativa podem candidatar-se a este programa.

11/07/2019

Desenvolvimento Económico