Aprovado orçamento de quase 12 milhões que aposta no desenvolvimento económico

As Grandes Opções do Plano, no valor de 7.986.160,00€, e o Orçamento Municipal para 2019, no total de 11.995.000,00€, foram aprovados por maioria, na Assembleia Municipal de Penela, no dia 21 dezembro.

O Município de Penela mantém e reforça a opção por uma “política de rigor orçamental tendo em vista aprofundar a consolidação do equilíbrio financeiro, sem prejudicar o investimento nas áreas sociais e de desenvolvimento económico e nos projetos estruturantes para o desenvolvimento municipal”, sustentada na racionalização da despesa e na redução dos níveis de endividamento, no contínuo desenvolvimento do concelho aproveitando as oportunidades de financiamento através de programas comunitários, que não se esgotam no Programa Operacional Regional e na contratualização com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Os 43,51% (5.219.206,00€) da despesa para investimento estão direcionadas a áreas como o desenvolvimento económico, as infraestruturas de localização empresarial, a educação, o reforço do apoio às coletividades associado à qualificação e requalificação das infraestruturas de apoio e equipamentos, à requalificação e ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento, à regeneração urbana e à beneficiação dos edifícios públicos.

03/01/2019

Atualidade