Vinhos Terras de Sicó e Queijo Rabaçal em Lisboa

• Vinhos Terras de Sicó e Queijo Rabaçal em Lisboa

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento, no âmbito da promoção da Loja do Intendente – Produtos e Territórios, projeto assumido com outras seis Associações de Desenvolvimento Local com o objetivo de promover em Lisboa os seus produtos, produtores da fileira agro e do artesanato,  (CORANE) - Terra Fria Transmontana, (PINHAL MAIOR) – Pinhal interior Sul, (TAGUS) - Ribatejo Interior, (ADER-AL) - Alentejo Norte e (MONTE) - Centro Alentejano, promoveu na passada semana uma mostra de vinhos Terras de Sicó e uma prova de Queijo Rabaçal – DOP, ação integrada na programação do evento “INTENDENTE EM FESTA”.

Com esta iniciativa, pretendemos promover a fileira «AGRO» do território, colocando neste desafio dois produtos históricos do receituário tradicional português, servindo também de incentivo a todos os produtores que diariamente continuam a garantir qualidade e autenticidade à nossa gastronomia regional.

A motivação foi afirmar o território, divulgar sabores de pertença, valorizar identidade e autoestima, permitir uma ligação dos produtores ao consumidor final, promovendo também de forma viva e participativa o espaço que constitui a casa sede da Loja do Intendente – Espaço de Promoção de Produtos e Territórios Rurais, diversas sinergias, criando um organismo vivo e culturalmente muito apelativo.

A parceria ativa com a VINISICÓ e a APRORABAÇAL foi fator primeiro de trabalho e resultado positivo conjunto. Cada passo é um novo passo. Assim nos motivamos a afirmar o território do Maciço de Sicó e garantir qualidade primeira para quem vem sistematicamente educando no paladar os nossos saberes e sabores.

17/07/2018