Penela discute a dinamização do turismo no interior

A Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) promove no próximo dia 24 de maio, quinta-feira, às 14h30, um Rural Open Day dedicado à troca de experiências e visões sobre o ”Mercado e financiamentos para o Turismo Interior”. A iniciativa realiza-se no HIESE - Habitat de Inovação Empresarial nos Setores Estratégicos de Penela e a inscrição é gratuita.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do SMART RURAL SMART HIESE, que elege o turismo como um setor estratégico para o desenvolvimento de territórios interiores, como Penela.

Durante a sessão, serão apresentadas várias experiências envolvendo operadores e instituições financeiras que criam sinergias e oportunidades de negócio no turismo, como é o caso do Grupo Visabeira que tem apostas neste setor, em regiões interiores.

O SMART RURAL SMART HIESE é um projeto para o empreendedorismo e a inovação, apoiado pelo Centro2020, que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural.

É um projeto liderado pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum.

Programa:

14h30 Boas vindas | Enquadramento do projeto SMART RURAL SMART HIESE em Penela

Joaquim Macedo de Sousa (Diretor Executivo do HIESE)

14h45 Operadores turísticos nos territórios de Interior

Montebelo Hotels & Resorts – Grupo Visabeira

Duecitância Design Hotel

Casas do Cruzeiro/ Quinta do Crestelo

16h00 Mecanismos de financiamento aos investimentos no turismo

Caixa Capital, grupo CGD

Capital Criativo, Soc. Capital de Risco

16h45 Encerramento  -  Luís Matias (Presidente do Município de Penela)

“Rabaçal de Honra”