5.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

• 5.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

Decorreu, no passado fim de semana, em Oliveira do Hospital, a final da 5.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra com o apoio das autarquias locais.

Em regime de Bootcamp, o sábado foi dedicado à realização de atividades de mentoria e palestras motivacionais, decorrendo, no domingo, a apresentação das 18 ideias de negócio a concurso. A assistir estavam mais de duas centenas de pessoas entre autarcas, professores, alunos e familiares.

A representar o Município de Penela estiveram três alunas do Pólo de Penela da ETP Sicó, Curso Técnico Auxiliar de Saúde – Carolina Rodrigues, Ana Salomé Dias e Daniela Jaulino – apresentando a concurso o projeto  “PharmaBox” que contaram com o apoio da Professora Tatiana Silva. A ideia negócio consiste essencialmente numa caixa dispensadora de comprimidos dotada de um conjunto de funcionalidades, designadamente avisos sonoros e luminosos permitindo que os medicamentos sejam tomados na doze correta e na hora certa.

Apesar de não terem ficado nos primeiros lugares, as representantes Penelenses estiveram muito bem em palco na apresentação do projeto, representando de forma muito merecida a ETP Sicó.

No discurso de encerramento, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e vice-presidente da CIM RC elogiou todo os presentes “o facto de terem chegado a esta final, faz de todos vós vencedores”.

27/03/2018