CONCURSO para Escolas e Municípios da zona Centro - Candidaturas Abertas

Chama-se “Põe a tua terra nos píncaros!” e é um concurso organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, para todas as Escolas Públicas do centro do país.

Aberto a todas as escolas públicas dos 100 municípios desta região, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” quer premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.

O concurso vai PREMIAR SEIS ESCOLAS que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a ATELIÊS e EMISSÕES AO VIVO para os MUNICÍPIOS.

O desafio proposto para participação no “Põe a tua terra nos píncaros!” é a criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra.

Podem participar alunos do 2º ao 9º ano e as candidaturas podem ser feitas pelas autarquias e pelas escolas, até ao dia 9 de outubro.

O concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto.

Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de

promover a relação entre as escolas e as autarquias.

“Põe a tua terra nos píncaros!” é organizado pela Rádio Miúdos e tem a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Para saber como participar, descarregue o REGULAMENTO do Concurso.

Mais informações em:

Site: www.radiomiudos.pt