Terceiro atelier de criatividade e mentoring no HIESE dedicado às Florestas

• Terceiro atelier de criatividade e mentoring no HIESE dedicado às Florestas

Já são muitas as ideias inspiradoras e inovadoras para negócios em meio rural que vão passando pelos ateliers de criatividade e mentoring, que se realizam desde março, no HIESE. Na quinta-feira passada, dia 29 de junho, a incubadora de Penela promoveu mais um atelier, o terceiro que focou o tema nas Florestas.

"Casos de empreendedorismo inovador" e "Oportunidades para o empreendedorismo segundo o sistema Cientifico e Tecnológico" foram os temas centrais que trouxeram empreendedores de sucesso nas mais diversas áreas do setor florestal.

A Firerisk, uma aplicação digital dedicada à comunicação do risco de incêndio florestal fez as honras da casa e deu o arranque do atelier, seguindo-se-lhe a apresentação do projeto da Martos Pellets, um caso de empreendedorismo e inovação, pelo seu enquadramento na fileira florestal, no âmbito da valorização dos subprodutos florestais, para a produção de pellets. O primeiro painel terminou com a Medronhalva, outra empresa de sucesso que se dedica à cultura do medronheiro e de outras espécies mediterrânicas, tendo em vista a sua valorização económica, social, ecológica e cultural.

A componente cientifica e tecnológica também é valorizada nestes espaços de inspiração, tendo sido convidado, a Fitolab, um laboratório que se dedica à deteção e investigação de pragas e doenças de espécies hortícolas, frutícolas e florestais para falar um pouco da sua experiência.

Estas sessões têm como objetivo promover o surgimento de novas iniciativas empreendedoras gerando inovação no contexto local e sensibilizar diferentes públicos para a valorização pessoal e realização profissional.

01/07/2017

Atualidade