Torneio Internacional de Basquetebol atrai centenas de jovens a Penela

• Torneio Internacional de Basquetebol atrai centenas de jovens a Penela

A Câmara Municipal de Penela organiza, de novo, o Torneio Internacional de Basquetebol "Apolino Teixeira" em parceria com a Academia de Basquetebol de Coimbra. O evento de grande impacto, concretiza-se nos dias 30 de Junho, 1 e 2 de Julho no Pavilhão do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro e no Pavilhão Multiusos.

Como é sabido o torneio realiza-se, anualmente, e conta com mais de 300 jovens e técnicos portugueses e espanhóis.

Fazem-se representar 20 equipas masculinas e femininas nas diferentes categorias:

Sub 14 Masculinos – Academia de Basquetebol (AB Coimbra), Sporting CP (AB Lisboa), CDEF Franco (AB Madeira), FC Porto/Dragon Force (AB Porto); Sub 14 Femininos – Academia de Basquetebol (AB Coimbra), Sporting CP (AB Lisboa), CDEF Franco (AB Madeira), GICA (AB Aveiro); Sub 16 Masculinos – Academia de Basquetebol (AB Coimbra), FC Porto/Dragon Force (AB Porto), CDEF Franco (AB Madeira), Física de Torres Vedras (AB Lisboa); Sub 18 Masculinos – Academia de Basquetebol (AB Coimbra), FC Porto/Dragon Force (AB Porto), CB Queluz (AB Lisboa), UD Oliveirense (AB Aveiro); Sub 19 Femininos – Academia de Basquetebol (AB Coimbra), CB Queluz (AB Lisboa), GICA (AB Aveiro), Seis do Nadal (Espanha).

O Professor Rafael Baptista, Vereador do Desporto, salienta o convívio proporcionado a muitos jovens provenientes das mais diversas paragens, num território que é acolhedor, com o intuito de estimular a prática da atividade física e desportiva com saudável competição entre clubes e atletas afectos à modalidade.

Na sua sexta edição, este torneio assume já dimensão de impacto no panorama nacional, pelo que o retorno é significativo para o território.

Dossier de Imprensa

27/06/2017