A criação de comunidades de energia sustentáveis e o contributo das novas tecnologia

O projeto NetEfficity é um projeto demonstrador que vai lançar em Portugal um conceito inovador de comunidade sustentável com a criação das Comunidades S.

O projeto irá funcionar, nesta primeira fase, em dois municípios portugueses. Penela é um dos municípios a participar neste demonstrador com benefícios ambientais, económicos e sociais deste conceito inovador. Para além das questões relacionadas com a eficiência energética em edifícios municipais, o projeto destina-se também aos municípios oferecendo-lhes uma solução de gestão de energia para as suas casas.

O objetivo é possibilitar a partilha da energia produzida de fonte renovável nos edifícios municipais nos períodos em que estes edifícios não tenham tantas necessidades energéticas.

Para conhecer este projeto e saber como pode participar vimos convidá-lo para a sessão de apresentação, no dia 16 de fevereiro, às 17h30, Salão Nobre da Câmara Municipal.

flyer informativo do projeto NetEfficity

13/02/2017