Câmara Municipal de Penela

Rede de Castelos e Muralhas do Mondego faz seis anos

Rede de Castelos e Muralhas do Mondego faz seis anos


Castelos e Muralhas do Mondego: evolução de um projeto territorial

A Rede de Castelos e Muralhas do Mondego é uma parceria correspondente a um processo estruturado de cooperação entre municípios, entidades públicas e entidades privadas que se propuseram implementar um projeto de desenvolvimento territorial conjunto, centrado em fatores distintivos patrimoniais.

Apesar de se afigurar como uma iniciativa de cooperação recente, a Rede compreende-se hoje como um exemplo venturoso na aplicação do conhecimento ao serviço da promoção cultural e patrimonial e como um estudo de caso relevante na concertação e coesão de diferentes interesses e entidades em torno de um mesmo eixo temático.

Findo o anterior quadro comunitário, crê-se oportuno apresentar publicamente o resultado do investimento realizado no âmbito da Rede, partilhando com as entidades financiadoras, parceiros, comunidade científica, escolar e população interessada os projetos e dinâmicas que têm vindo a ser dinamizadas e o seu alcance no território.

O evento tem lugar dia 9 de fevereiro de 2017, data simbólica, coincidindo com o 6.º aniversário da criação da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego. Coimbra é palco desta efeméride, cidade coração pulsante de toda esta estratégia em torno da qual foi idealizada a Linha Defensiva do Mondego, que hoje é materializada pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

O evento terá lugar na antiga Igreja do Convento São Francisco, com o apoio do Município de Coimbra.

O evento é de entrada livre, carecendo de inscrição AQUI



Data

09/02/2017

Categoria

Atualidade

Partilhar notícia