Encontro InterCPCJs

Informações

A frequência do Colóquio "Mente Sã, Criança Sã" é gratuita, mas exige inscrição prévia através do formulário disponível aqui: https://goo.gl/forms/l8eSMQHnDOf8OWyi1.
O colóquio reúne as condições para ser reconhecida como Ação de Curta Duração, de 5 horas, nos termos do Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio, para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira Docente. No preenchimento do formulário deverá indicar se pretende inscrever-se em REGIME LIVRE ou como AÇÃO DE CURTA DURAÇÃO para docentes. Neste caso, a frequência da Ação tem de ser integral (5 horas).

Manhã:
09:15 - Abertura de secretariado
09:45 - Presidentes das CPCJ'S
Representante Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens
Intervenção da Presidente da CPCJ de Penela e do Presidente da CM de Penela

10:30 - I Painel - A doença mental: em famílias com crianças e jovens
Moderador:Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social da CM da Lousã, Drª. Henriqueta Oliveira
Intervenção: Drª Sara Pedroso, pedopsiquiatra no Hospital Pediátrico de Coimbra.

11:00 - Debate
11:15 - Pausa para Café

11:30 - II Painel: O Paradigma Educativo e a Saúde Mental atual
Moderador: Presidente da CPCJ de Vila Nova de Poiares,  Prof. Doutor Artur Santos