Mini-Habitat

Incubadora Mini-Habitat

Abriu portas em setembro de 2008 e foi o primeiro espaço de acolhimento empresarial disponibilizado pelo Município de Penela.
O Mini Habitat, tem o intuito de proporcionar um primeiro impulso, na génese de micro e pequenas empresas, proporcionando-lhes, desta forma, a inserção num ambiente empresarial, bem como as condições necessárias ao seu sucesso na fase inicial.

O minihabitat é um projecto direccionado para a área do empreendedorismo, ou seja a criação de condições para a realização de investimentos e apostas empresariais que permitam gerar um território mais competitivo.

Nesta linha, o minihabitat tem como principal objectivo apoiar a inovação, competitividade e empreendedorismo nos sectores estratégicos do Concelho de Penela, apostando na renovação e dinamização do tecido empresarial e potenciando os recursos disponíveis através da estruturação de uma cadeia de valor sustentada nos produtos endógenos.

O minihabitat, com o intuito de proporcionar um primeiro impulso, apoiará a génese de micro e pequenas empresas, através da sua promoção e acompanhamento, colocando-as num mesmo espaço físico e pondo ao seu dispor um conjunto de serviços e gabinetes com áreas individualizadas, proporcionando-lhes, desta forma, a inserção num ambiente empresarial, bem como as condições necessárias ao seu sucesso na fase inicial.

Visa ainda, a promoção da interacção entre o meio empresarial e as instituições de ensino, com vista a usufruir das vantagens, sinergias e complementaridade que daí decorre.

Assim, o minihabitat apoia todas as empresas e empreendedores, portadores de ideias de negócio e projectos com potencial económico, interesse para o desenvolvimento e competitividade da região, de carácter inovador e de mais-valia regional.

Ver Regulamento

Para esclarecimento de dúvidas sobre o processo contacte:

GAICE
Gabinete de Apoio à Inovação Competitividade e Empreendedorismo