Centro de Estudos e História Local e Regional Salvador Dias Arnaut

Fundado em 2010, o Centro de Estudos da História Local e Regional Salvador Dias Arnaut nasceu da vontade e empenho das três partes envolvidas: o Município de Penela, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e a família do historiador penelense. É um espaço de referência a nível nacional no que respeita ao estudo da temática histórica local, alberga dois importantes fundos bibliográficos: o imenso e riquíssimo espólio de monografias da biblioteca particular do Professor Doutor Salvador Dias Arnaut e publicações de praticamente todos os municípios portugueses.

Missão:

• Promover o desenvolvimento dos estudos de história local e regional, disponibilizando recursos de informação e um ambiente de trabalho dirigidos à comunidade científica e à comunidade em geral
  • Perpetuar a memória do médico e historiador Salvador Dias Arnaut

Objetivos:

• Promover o desenvolvimento de estudos no campo da História Local e Regional
  • Organização de encontros e conferências
  • Seminários científicos

Contactos: